BARREIRAS

Ponte que liga o município a Angical é ampliada e requalificada

Publicado em: 16/3/2021

Na manhã desta segunda-feira (15), o Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhado do prefeito de Angical, Mezo e assessores, realizou a entrega da ampliação e requalificação da ponte na BA-447 que liga Barreiras a Angical, após a conclusão das obras  que incluiu também a requalificação asfáltica e a sinalização horizontal, feitas com recursos próprios do município.

Considerada uma importante ligação entre Barreiras, o município de Angical e outras comunidades rurais, a ponte estava interditada há mais de 60 dias, o que motivou o prefeito a solicitar autorização da Secretaria de Infraestrutura do Estado para que o Município de Barreiras realizasse as intervenções de ampliação e nova estruturação da ponte. Com as melhorias, a ponte que só dava acesso a um carro por vez, foi ampliada para 7,20 metros de largura, passando a permitir o tráfego de dois veículos simultaneamente, nos dois sentidos da pista. A nova estrutura conta com proteção em marquise de concreto ao longo do vão da ponte, além de guard rail nas extremidades, o trecho de 125 metros também recebeu requalificação asfáltica.

Ao lado do prefeito Zito Barbosa, o prefeito de Angical, Mezo, agradeceu as intervenções na principal via de acesso do seu município. “Esta BA é a principal via de acesso e escoamento da produção agrícola e pecuária de Angical e a muito necessitávamos dessa intervenção, agradecemos ao prefeito Zito por essa obra importante para os nossos municípios. Todo acesso de Angical depende desta ponte que estava causando muitos transtornos, hoje com acesso de dois veículos, fica tudo muito mais fácil e seguro”, pontuou Mezo.

De acordo com o prefeito de Barreiras, essa ampliação e requalificação da ponte irá melhorar as condições de tráfego nesse trecho da BA e diminuir os acidentes que sempre aconteciam nessa via, beneficiando também as comunidades da Nanica, Barreiras Norte e outras.

“Entregamos hoje essa importante obra de intervenção nessa ponte que liga Barreiras a Angical e que foi interditada no início de janeiro e tinha muito tempo sendo reivindicada sua ampliação. Embora a ponte esteja na BA-447, ela está no perímetro urbano de Barreiras, por isso solicitamos autorização a Secretaria de Infraestrutura do Estado, e após a autorização realizamos as intervenções com recursos próprios do município, proporcionando grandes benefícios a todos que usam essa via nesse importante trecho de ligação entre Barreiras e Angical”, destacou Zito Barbosa.

Fonte: PMB


  • Compartilhe: