BARREIRAS

População adere a mutirão de limpeza urbana

Publicado em: 18/3/2021

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, vem fortalecendo as ações no combate às arboviroses com a intensificação de ações de limpeza e manutenção dos espaços públicos. Depois de passar pelo Residencial Boa Sorte e Ribeirão, nesta quarta-feira (17), as equipes se concentraram na Vila dos Funcionários com limpeza de praças, recolhimento de entulhos, capina e roçagem, poda de árvores, varrição, desentupimento de esgotos, manutenção da iluminação pública e demais atividades que envolvem a limpeza pública.

De acordo com a subsecretária de infraestrutura, Luzeni Santos, a ação acontecerá em todos os bairros e o que chamou a atenção foi o envolvimento da população, que aderiu aos trabalhos, colaborando no recolhimento de entulhos como móveis e objetos que acumulam água, restos de madeira, galhos de árvores, gramas ensacadas, garrafas, dentre outros objetos.

“Essa ação é realizada pela Prefeitura de Barreiras diariamente através das equipes da Infraestrutura. Mas como forma também de combater as doenças que proliferam nesse período, estamos focando no recolhimento de entulhos como galhos de árvores, grama ensacada, móveis velhos, recipientes que acumulam água, que não são restos de construção, e por isso a colaboração da população é muito importante. Também estamos realizando a troca de lâmpadas queimadas nas ruas, praças e dando continuidade à manutenção dos espaços públicos, permitindo ambientes limpos e eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya”, pontuou Luzeni.

Na Vila dos Funcionários, dona Mônica Moreira, moradora da Rua Dr Heitor Bastos, participou da ação. Para ela é fundamental essa manutenção dos espaços públicos limpos e uma oportunidade de jogar entulhos e objetos que já não utilizam mais no lixo.  “Acordei bem cedo para fazer a limpeza em frente a minha residência, aproveitei e joguei fora uma televisão velha que já estava quebrada e ocupando espaço há muito tempo. Essa ação é muito importante e desperta em nós o senso de pertencimento, de zelo com nosso bairro e com a nossa cidade que está cada dia mais bonita e cada morador precisa participar de ações como essa”, comentou.

Conforme cronograma da Secretaria de Infraestrutura, na próxima sexta-feira (19) e sábado (20), o mutirão da limpeza estará no bairro Flamengo. E na próxima semana, a ação se concentrará nos bairros Jardim Vitória, Arboreto I e II e no bairro São Francisco.

Fonte: PMB


  • Compartilhe: