SALVADOR

Pré-agendamento de consultas e exames via internet já está disponível no Multicentro Vale das Pedrinhas

Publicado em: 01/11/2021

Com o objetivo de dar mais comodidade aos pacientes atendidos no Multicentro de Saúde Vale das Pedrinhas, a partir do dia 08 de novembro, a unidade adotará o sistema de pré-agendamento de consultas e exames especializados exclusivo pela internet.

A implantação do recurso faz parte do processo de modernização promovido pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania (organização social responsável pela gestão compartilhada da unidade), conjuntamente com a Secretaria Municipal da Saúde, para sanar o problema de formação de filas no posto.

“Nosso objetivo é aumentar a comodidade dos nossos usuários que, agora, poderão ter acesso ao agendamento de procedimentos por meio do nosso site. Nossa expectativa com a implantação da ferramenta também é reduzir a formação das filas, que é um problema histórico e cultural que acontece pelas manhãs antes da abertura do posto”, explica Karol Oliveira, do time ISAC em Salvador.

 

Como funciona

O acesso ao novo sistema de pré-agendamento de procedimentos via internet do Multicentro de Saúde Vale das Pedrinhas, é simples e bem rápido. Primeiro, o interessado deve acessar o site da unidade no endereço eletrônico http://mcs-valedaspedrinhas.med.br/ .

Logo depois, os pacientes deverão preencher um formulário com informações pessoais, como nome completo, número do cartão SUS (que deverá estar vinculado ao município de Salvador), bem como anexar a requisição médica com a solicitação do profissional para realização da consulta ou exame especializado. A obrigatoriedade de anexar a requisição médica será dispensada para os agendamentos das consultas com clínico geral, pediatra, ginecologista e oftalmologista.

Após o preenchimento do formulário e verificação de disponibilidade de vaga no sistema Vida, as equipes do Multicentro de Saúde realizarão a marcação do procedimento e entrarão em contato com o paciente via telefone, informando o dia e a hora que o atendimento especializado será realizado.

Para as pessoas que tiverem dificuldade de acesso à internet, colaboradores da sala de apoio de pré-agendamento darão o suporte necessário para que os usuários possam marcar os procedimentos.

 

 

Fonte: SMS de Salvador


  • Compartilhe: