SÍTIO DO MATO

Prefeito Cássio Cursino e equipes celebram altas médicas de pacientes Covid-19

Publicado em: 20/4/2021

Nesta segunda-feira (19), equipes de saúde e familiares de pacientes do Centro Covid de Sítio do Mato vivenciaram momentos de extraordinária alegria! Emocionados, celebraram duas altas médicas.

Os dois pacientes curados, idosos de 78 e 75 anos, estavam internados no Centro Covid, montado para dar suporte aos pacientes com Coronavírus, no município.

O prefeito Cassio Cursino fez questão de estar presente nesse momento de tamanha alegria em que os esforços da gestão são revertidos em bons frutos.

“É muito emocionante sabermos que meus conterrâneos venceram mais uma grande batalha e estão indo pra casa com saúde. É importante observar que esses dois guerreiros se recusaram a serem transferidos para um hospital de maior porte, que oferecemos para a família, chegaram inclusive a assinar um termo de responsabilidade. Isso nos deu ainda mais crédito, já que os familiares confiaram na nossa equipe médica, que tem realizado um trabalho sério e bastante humanizado, aqui mesmo na nossa terra. E eu, como prefeito, não medirei esforços para que nossos irmãos sejam tratados com toda a comodidade. Desejo mesmo é que ninguém necessite desse tipo de atendimento, por isso, é muito importante que continuemos usando máscara de proteção, obedecendo aos decretos e fazendo a higienização da forma adequada”, acrescentou o prefeito.

Com essas duas altas, o Centro Covid fica sem pacientes internados e, de acordo com dados da Secretaria de Saúde, a cidade registra nesse momento, 4 casos ativos e 22 em monitoramento.

 

Fonte: Ascom


  • Compartilhe: