IBOTIRAMA

Prefeito Laércio Santana propõe a suspensão de IPTU e taxas municipais

Publicado em: 07/4/2021

“[…] esse Projeto de Lei dará fôlego a comerciantes e contribuintes

<<Clique e assista ao vídeo
Com o intuito de buscar alternativas para amenizar os impactos da segunda onda da pandemia, entre empresários e contribuintes do IPTU, o prefeito Laércio Santana enviará, ao Legislativo Municipal, um Projeto de Lei propondo a suspensão, por 90 dias, (podendo ser prorrogada por igual período) de tributos municipais como: a Taxa de Fiscalização e Funcionamento, Taxa de Vigilância Sanitária, Taxa de Fiscalização Ambiental e Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, relativos ao exercício de 2021.

A iniciativa do prefeito foi tomada após reunião com a Coordenação da Divisão de Tributos e com a Procuradoria da Fazenda Municipal, em razão da segunda onda da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). O projeto prevê ainda, que após o período de suspensão, os tributos não pagos possam ser regularizados sem o acréscimo de juros ou multas.

“Sabemos das dificuldades que os contribuintes têm enfrentado; o momento é crítico! Infelizmente, as restrições têm afetado a economia de modo geral e a classe empresarial também sente os impactos econômicos desse período, agravado pela ausência do Auxílio Emergencial. Estamos trabalhando, incansavelmente, para minimizar as consequências da pandemia e esse Projeto de Lei dará fôlego a comerciantes e contribuintes, possibilitando que fiquem em dia com o Município”, frisou o prefeito.

O projeto segue para votação na Câmara Municipal.


  • Compartilhe: