SALVADOR

Prefeitura de Salvador cede ambulâncias do SAMU para municípios atingidos pelas chuvas

Publicado em: 28/1/2022

As quatro ambulâncias com tração 4×4 são adaptadas para terrenos de difícil acesso

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou nesta quarta-feira (26), a entrega de dois veículos do SAMU 192 completamente equipados para os municípios do Extremo Sul da Bahia Eunápolis e Itamarajú, ambos fortemente atingidos pelas últimas chuvas. Representantes dessas cidades baianas receberam as chaves das mãos do Secretário Municipal da Saúde, Leo Prates. 

No total, já são quatro equipamentos cedidos para Itabuna, um para Eunápolis, outro para Itamaraju e outro para Itambé. Todos as ambulâncias dispõem de tração 4×4 e são adaptadas para serem utilizadas em terrenos de difícil acesso, inclusive em pontos de alagamento. Os veículos adaptados que têm a capacidade de enfrentar terrenos difíceis e níveis de alagamento consideráveis, possuem ainda carburação no teto, semelhante aos carros de rally, aptos para adentrarem em zonas alagadas, de difíceis acessos, para cuidar da vida dos cidadãos que moram nesses locais e necessitam desses recursos fundamentais. 

“Nós temos o melhor e mais bem equipado SAMU do Brasil em Salvador, resultado do trabalho de liderança do competente Dr. Ivan Paiva, por isso, com o apoio do prefeito Bruno Reis cedemos os veículos por trinta dias – prorrogável por mais trinta, para essas cidades que ainda sofrem as consequências das chuvas”, explicou Leo Prates. “Com isso, vamos conseguir ajudar esses municípios afetados pelas chuvas a garantir uma assistência de urgência e emergência qualificada. Esse é um gesto de amor e solidariedade que demonstra mais uma vez que o cuidado com as pessoas não tem fronteiras”, destacou Prates. 

 

 

Fonte: SMS de Salvador


  • Compartilhe: