SALVADOR

Primeiro Hospital Público Veterinário da capital baiana será entregue até o final de 2022

Publicado em: 29/10/2021

Salvador está prestes a ganhar o primeiro Hospital Público Veterinário. O equipamento que será construído pela Prefeitura e é representa a maior vitória do mantado da vereadora e protetora de animais, Marcelle Moraes (DEM), deverá ser entregue à população soteropolitana até o final de 2022.

No total, deverão ser investidos mais de R$ 6,6 milhões para implantação da unidade pública. A Hospital Veterinário deve atender prioritariamente os animais domésticos de propriedade da população mais pobre ou que não possui recursos financeiros para pagar atendimento e serviços de um veterinário particular. O hospital funcionará na Avenida Artêmio Castro Valente, nº 388/346, Canabrava, próximo ao Barradão.

“É um enorme passo que nossa cidade vai dar em prol de políticas assistenciais voltadas para os animais. Sempre lutei para que esse sonho fosse concretizado e agora ele está mais perto que nunca. Essa é uma vitória de todos os tutores e protetores que dedicam suas vidas em prol dos animais”, comemorou Marcelle.

O Hospital Veterinário vai atender prioritariamente os animais que estão sob a guarda de famílias mais carentes da cidade, oportunizando assim o acesso aos atendimentos veterinários de maneira democrática a todas os moradores da capital.

Na última semana, a Secretaria Municipal da saúde, recebeu as propostas das empresas especializadas interessadas em participar da licitação para construção do hospital da capital baiana. As propostas seguem para fase de análise e a empresa vencedora da licitação terá até 12 meses para construção da unidade hospitalar veterinária, a partir da data da assinatura da ordem de serviço.

 

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: