RELEVANTE

“Programa Social Vale-Gás” proposto por Jurailton Santos beneficiará população carente

Publicado em: 07/7/2021

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia já aprovou a Proposta

Preocupado com a população em situação de maior vulnerabilidade social, que neste momento tem se deparado com a alta no preço do gás de cozinha, o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), reforça a Indicação n° 24.157/2020, dirigida ao governador Rui Costa, na qual solicita a criação de um “Programa Social de Distribuição de Vale-Gás”, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), só este ano, o preço do gás de cozinha subiu seis vezes. Desta vez, o valor do botijão vai ficar acima de cem reais, em função do acréscimo de 6% no preço médio de venda do GLP (gás liquefeito de petróleo) para as distribuidoras.

Jurailton explica que os efeitos econômicos e sociais que estão sendo causados por conta da atual situação, têm afetado a economia como um todo, porém, sendo mais grave para a população socialmente menos amparada.

“Por entender a dificuldade que muitas famílias vêm enfrentando com a pandemia da Covid-19, solicitei ao governo do Estado a criação do “Programa Social Vale-Gás”. Se antes já era difícil manter a estabilidade financeira, agora, com o aumento do gás de cozinha fica quase impossível. Conto com a sensibilidade do governador para a execução desse Programa, uma vez que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia já aprovou a Proposta”, disse o deputado.

O “Programa Social Vale-Gás” beneficiará as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), para programas sociais do Governo Federal.

 

 

Fonte: Assessoria Parlamentar


  • Compartilhe: