SALVADOR

Projeto de Lei pode retirar o limite de idade para castração de animais

Publicado em: 17/4/2021

Um Projeto de Lei de autoria da vereadora Marcelle Moraes (DEM) retira o limite de idade para castração de animais no Castramóvel e clínicas veterinárias conveniadas à rede municipal de Salvador. A medida visa ampliar o acesso aos procedimentos na cidade e reduzir o número de ninhadas indesejadas, consequentemente, diminuindo a população de cães e gatos abandonados na cidade.

“Salvador já tem uma grande população de animais que vivem em situação de rua, por esse motivo são necessárias medidas que facilitem o controle da reprodução dos cães e gatos no município. Além disso, a castração auxilia na prevenção do câncer de mama e minimiza os abandonos. É uma iniciativa simples que trará resultados significativos para nossa cidade”, justificou.

Atualmente, a Prefeitura de Salvador disponibilizar a castração gratuita para os cães e gatos entre seis meses e cinco anos de idade. O projeto segue em tramitação na Câmara Municipal e, após apreciação dos pares, deverá ser sancionada pelo prefeito Bruno Reis.

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: