DESTAQUES

Projeto de Lei que torna igrejas atividades essenciais em toda a Bahia é aprovado

Publicado em: 24/3/2021

“…de fato as igrejas são essenciais, especialmente em momentos de crises”

É com alegria, que o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), comemora a aprovação do Projeto de Lei que estabelece as igrejas como atividades essenciais em todo o Estado da Bahia. O PL foi aprovado por unanimidade na manhã desta quarta-feira (24), em sessão virtual da Assembleia Legislativa da Bahia.

O PL será de autoria da Casa, no entanto a Proposta foi feita pelo deputado Jurailton Santos. “Protocolei o PL em março de 2020 e desde então lutamos pela sua aprovação, por entender a importância da continuação dos trabalhos sociais realizados por diversas Igrejas e Templos Religiosos. Sabemos que de fato as Igrejas são essenciais, especialmente em momentos de crises como a que enfrentamos atualmente, com a pandemia da Covid-19. Hoje, comemoramos esta vitória!”, celebra o Republicano.

Jurailton ainda ressalta que os templos são prontos-socorros para população e reforça que as ações realizadas por essas instituições têm salvado vidas. “As igrejas tem um papel fundamental, nesse momento de medo e de insegurança que muitas pessoas estão vivenciando. Com aprovação desse Projeto temos a certeza que pessoas carentes que precisam desse suporte encontrarão ajuda”, disse o deputado.

O PL respeita o cumprimento das medidas preventivas de combate à Covid-19 determinadas pelo Ministério da Saúde, quanto às aglomerações e à higienização, e prevê a limitação do número de pessoas presentes nos locais, mantendo a possibilidade de atendimento presencial para àqueles que estão buscando ajuda.

 

Fonte: Assessoria Parlamentar


  • Compartilhe: