Salvador

Projeto social une esporte e cidadania em Itinga

Publicado em: 29/5/2020

O Projeto social Bom na Escola, Pé na Bola,  projeto de educação social através do esporte que atende famílias em situação de vulnerabilidade social, no bairro de Itinga, vem realizando um mutirão de arrecadação de alimentos para dar continuidade ao trabalho que desenvolve com as famílias dos alunos do projeto.

O projeto atende hoje, mais de cem famílias de diversas localidades do bairro de Itinga, e mesmo sem ajuda dos órgãos públicos já revelou atletas de destaque, como o Jhon Figueiredo, que participou do projeto e hoje joga na base do Vitória e, Yuri Brandão (goleiro) e Emanoel (zagueiro) e Cauan (atacante) que atuam no Jacuipense. Todos ex-alunos do projeto.

Segundo Jânio Corredor, fundador do Bom na Escola, Pé na Bola,“um dos objetivos mais urgentes do Projeto Bom na Escola, Pé na Bola é levar alimentos aos cidadãos mais vulneráveis, que ficaram sem renda com a paralisação das atividades econômicas em função do coronavírus – Principalmente, as cem  famílias, atendidas pelo projeto. Para executar essa ação, o projeto angariou o apoio de algumas empresas e empresários.”

O impacto que a pandemia vai causar nessas famílias é enorme, precisamos de ações de enfrentamento e apoio concretos que garantam ao menos uma alimentação adequada.

Fonte: Davi Matos


  • Compartilhe: