RELEVANTE

Delegação baiana participa de Paralimpíadas Escolares 2022 em SP

Publicado em: 23/11/2022

Mais de 1.300 atletas de todo o Brasil disputam 14 modalidades esportivas

A delegação da Bahia já se encontra em São Paulo, capital, para participação nas Paralimpíadas Escolares/2022, com provas a iniciarem nesta quarta-feira, 23, no Centro Paralímpico Brasileiro. Com a presença de mais de 1.300 atletas de 7 a 14 anos de todo o Brasil, representando 25 estados em 14 modalidades esportivas, a edição 2022 é considerada uma das maiores desde que o Comitê Paralímpico Brasileiro começou, em 2006, a organizar torneios esportivos reunindo pessoas com deficiência.

A Bahia está representada por 12 atletas estudantes que disputarão medalhas com jovens da mesma faixa etária, em provas realizadas no Centro Paralímpico Brasileiro, referência mundial em equipamento esportivo. Também integram a delegação baiana técnicos, gestores de esporte e mães dos jovens que, a depender da deficiência, precisam do acompanhamento de um familiar maior de idade. Ao todo, são 30 pessoas, tendo como chefe da delegação o professor de Educação Física, Virgílio Leiro.

A viagem aérea de todo o grupo da Bahia até a capital paulista foi garantida com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, numa parceria com a Federação Baiana de Esporte Escolar.

 

 

Fonte: GovBA

 


  • Compartilhe: