Salvador

SALVADOR: ações contra o Aedes seguem nas ilhas de Paramana e Bom Jesus dos Passos

Publicado em: 15/7/2020

A Prefeitura de Salvador continua fechando o cerco contra o Aedes aegypti em toda cidade. Nesta quarta (15) e quinta-feira (16), a partir das 08 horas, a Secretaria Municipal da Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza mais uma edição das ações especiais contra as arboviroses, dessa vez, nas ilhas de Paramana e Bom Jesus dos Passos.

Durante as ações, os agentes de combate às endemias realizarão a inspeção de ruas e imóveis das localidades, além da investigação de rumores de surtos de dengue, zika e chikungunya nessas regiões. Os técnicos do CCZ também atenderão demandas solicitadas pelo Fala Salvador 156, bem como, intensificarão a borrifação de inseticida para eliminar os mosquitos na fase adulta.

“Deflagramos essas operações especiais com o objetivo de reduzir a infestação do mosquito Aedes aegypti num curto espeço de tempo em localidades com maior vulnerabilidade. Com a intensificação das estratégias, a cidade apresentou uma redução de 55% no registro de notificações e rumores de surtos de dengue, zika e chikungunya de junho em relação a maio”, destacou Andréa Salvador, coordenadora do CCZ.

Nas duas últimas semanas, os agentes de endemias visitaram mais de dez mil imóveis e eliminou mais de cinco mil depósitos de locais públicos e privados, além de alcançar mais de mil pessoas com atividades educativas.

Fonte: SMS de Salvador


  • Compartilhe: