DESTAQUES

Salvador caminha para ser a capital brasileira que mais investe na causa animal

Publicado em: 07/1/2022

O prefeito Bruno Reis recebeu pela primeira vez em seu gabinete representantes da causa animal de Salvador nesta quinta-feira (06). Intermediado pela vereadora e protetora Marcelle (DEM), o encontro teve como objetivo construir importantes pautas voltadas para implementação de políticas públicas que coloquem a capital baiana como a cidade brasileira da promoção e proteção animal.

Entre as pautas tratadas na reunião, foram debatidas a ampliação da castração de animais em situação de rua, estratégias para resolução definitiva da colônia de gatos de Piatã, além ações permanentes para incentivo à adoção responsável na cidade.

Na manhã desta sexta-feira (06), o prefeito Bruno Reis assinará a ordem de serviço para construção imediata do primeiro Hospital Público Veterinário de Salvador. O equipamento será um marco na assistência aos pets, sobretudo para tutores não possui recursos financeiros para pagar atendimento e serviços de um veterinário particular. No total, serão investidos R$ 5.783.069,29 para construção do equipamento.

“Vivemos um momento muito importante no que diz respeito a implementação de políticas públicas permanentes em prol dos animais em Salvador. Nosso prefeito Bruno Reis tem dado espaço para que nosso município amplie as ações voltadas para causa e nossa expectativa é que com a entrega do Hospital Público Veterinário, Salvador se torne a capital brasileira que mais investe na promoção e proteção dos pets”, afirmou Marcelle.

A reunião desta quinta-feira (06) contou ainda com a presença da diretora de Bem-Estar, Promoção e Proteção Animal da Prefeitura, Tainara Ferreira.

 

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: