SALVADOR

Salvador ganha nova escola voltada para crianças com autismo na cidade

Publicado em: 07/1/2022

Salvador ganhará mais uma instituição de ensino especializada para crianças com TEA -Transtorno do Espectro Autista. O prefeito da capital baiana, Bruno Reis, conjuntamente com os ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Cidadania, João Roma, assinaram nesta quinta-feira (06) a ordem de serviço para construção imediata da Escola Municipal do Curralinho e a nova sede da Associação dos Amigos do Autista – Bahia (AMA-BA).

Com a nova sede, a AMA-BA ampliará o número de atendimentos de 145 para mil alunos autistas da cidade assistidos pela instituição. No local, os estudantes terão acesso a acompanhamento educacional especializado, de acordo com as necessidades especificas de cada aluno.

De acordo com a presidente da Associação Unidos pelo Amor e mãe de uma criança com Síndrome de Down, Dira Ramos, a implantação do novo equipamento representa uma grande vitória para garantia do acesso da educação inclusiva na cidade.

“Só quem é mãe e pai de uma criança com Espectro Autismo ou outra necessidade especial sabe o que significa a construção desse espaço. Vai sem dúvida alguma beneficiar famílias que há tempos aguardam por uma vaga em uma instituição de ensino inclusiva, que dá acesso a uma educação especializada com terapia ocupacional, além de outras especificidades que são necessárias para a formação de qualidade de nossas crianças”, comemorou Dira Ramos.

No total, será investido R$12 milhões para construção de uma estrutura com 6,7 mil m² que reunirá 20 salas de aula, sala multiuso, acessibilidade total, 14 sanitários incluindo adaptações para PCD, refeitório, cozinha, despensa, lavanderia, diretoria, almoxarifado, piscina, quadra poliesportiva, vestiário, sala de professores e depósito para materiais, dentre outros equipamentos modernos para atender a comunidade escolar com todo conforto e segurança.
A expectativa é que a obra seja entregue em 18 meses.

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: