ESPECIAL

Salvador ganhará maior Hospital Público Veterinário do Brasil em 2022

Publicado em: 07/1/2022
Assinatura da ordem de serviço para construção imediata do equipamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (07)
O prefeito Bruno Reis, acompanhado do secretário municipal da Saúde, Leo Prates, e a vereadora e protetora, Marcelle (DEM), assinou a ordem de serviço para construção do primeiro Hospital Público Veterinário de Salvador.
No total, serão investidos cerca de R$ 6 milhões para as obras da unidade que terá cerca de 1.400 metros quadrados de área construída.
A unidade hospitalar para acolhimento dos pets será implantada na Avenida Artêmio Castro Valente, em Canabrava, próximo ao Barradão.  O posto deve atender prioritariamente os animais domésticos de propriedade da população mais pobre ou que não possui recursos financeiros para pagar atendimento e serviços de um veterinário particular. São esperados cerca de 1,6 mil atendimentos por mês.
Durante solenidade, o prefeito Bruno Reis afirmou que o Hospital Veterinário de Salvador será o maior equipamento publico destinado ao acolhimento animal do país.
“Essa unidade será sem dúvidas a mais robusta e com maior capacidade de atendimentos do país. Isso reitera nosso compromisso com a luta em prol a promoção e defesa dos animais na cidade”, afirmou o prefeito.
Autora da proposição que viabilizou a construção do hospital veterinário, Marcelle (DEM) comemorou a conquista e enalteceu esse importante passo para assistência aos animais na cidade. “É uma enorme vitória para todos os tutores e protetores da nossa cidade. O 1º Hospital Público Veterinário coloca Salvador como uma das principais capitais brasileiras quando se trata de políticas públicas voltadas para os animais. Isso é fruto de muito trabalho de quem acredita na importância dessa causa”, comemorou a vereadora.
A expectativa da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) é que o Hospital Veterinário seja entregue para população no final de 2022. O Hospital Público será gerido pela DIPA – Diretoria de Bem Estar e Proteção Animal, órgão vinculado à SMS.
Fonte: Golden Assessoria

  • Compartilhe: