SALVADOR: igrejas católicas iniciam sanitização

Publicado em: 28/7/2020

A ação conta com o apoio do gabinete do vereador Joceval Rodrigues

Para garantir a segurança dos fiéis que podem retornar a frequentar os templos religiosos, as igrejas católicas vinculadas a Arquidiocese de Salvador iniciaram nesta segunda-feira (27), um processo de sanitização no combate ao coronavírus. A ação conta com apoio do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), e pode ser solicitada através do seu gabinete.

Após serem incluídas na fase 1 da reabertura da cidade, as igrejas puderam retomar suas atividades de forma ponderada desde a última sexta-feira (24), por determinação do prefeito ACM Neto.

Joceval considera como acertada a atitude do Executivo municipal e reforça que nesse momento de crise, os fiéis necessitam do acolhimento espiritual das igrejas. “Manter a esperança em tempos difíceis pode ser desafiador e o hábito de frequentar a igreja, e assim, renovar a fé em dias melhores é de suma importância para a saúde espiritual e mental de milhares de fiéis. Salvador é uma cidade com um sincretismo forte e, se torna, necessário o acesso das pessoas nesses locais. Daqui para frente será com cautela, respeitando todos os códigos de segurança preconizados pelos órgãos de saúde”, afirmou.

A partir de agora as igrejas e demais templos religiosos poderão funcionar sempre de segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingo sem restrição de horário; com até 20% da capacidade do salão ou 50 pessoas, o que for maior; proibição de aulas e reuniões; e fechamento de espaços para crianças. Além disso, o uso de máscaras nesses espaços, que antes era uma recomendação, agora é obrigatório.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: