Salvador

SALVADOR: laboratórios são inspecionados pela Vigilância Sanitária

Publicado em: 26/2/2021

Em operação realizada nesta quinta-feira, 25, a Vigilância Sanitária de Salvador (Visa), inspecionou 43 laboratórios de Análises Clínicas. Desses, quatro foram autuados por descumprimento das normas de proteção. No sentido de conter o avanço da pandemia da Covid-19, e proteger a vida dos soteropolitanos, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está atuando diariamente de maneira contínua e estratégica.

Por isso, os hotéis da capital baiana serão o foco da próxima operação das equipes multiprofissionais da Visa, nesta sexta-feira, 26. Esses estabelecimentos costumam apresentar maior taxa de ocupação nesta época do ano, somado ao fato de Salvador ser reconhecidamente um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Segundo o coordenador do órgão, Raoni Rodrigues, nos finais de semana as taxas de ocupação dos hotéis têm aumentado, o que requer maior atenção às medidas sanitárias. “São locais que possuem, dentre outros, serviço de alimentação, e, por isso, necessitam de grande atenção aos protocolos, visando proteger a saúde dos colaboradores que lidam com pessoas de outros estados e países”, justifica.

O Secretário Municipal da Saúde, Leo Prates, reiterou o momento crítico da pandemia da Covid-19 em Salvador, e pediu o apoio da população às ações de fiscalização que estão ocorrendo na cidade. “Estamos com as equipes da Visa atuando de forma intensa para garantir que os estabelecimentos cumpram os protocolos específicos por setores, determinados pela legislação vigente. Nessas ações verificamos os cuidados indispensáveis para reduzir os riscos de infecção. Estamos agindo estrategicamente de forma incansável, mas nesse momento crítico que estamos atravessando precisamos muito da colaboração e atenção de toda população”, afirmou.

O cidadão pode realizar denúncias à Vigilância Sanitária através do Fala Salvador 156, motivando as fiscalizações em diversos setores por parte do poder público.

 

Fonte: SMS de Salvador


  • Compartilhe: