Salvador

SALVADOR: mais de 35 mil animais são imunizados contra a raiva

Publicado em: 02/9/2020

Os drives-thru seguem operando no próximo final de semana

Em duas semanas de Campanha de Vacinação contra a Raiva, mais de 35 mil animais foram imunizados em Salvador. Com o funcionamento dos drives-thru na Arena Fonte Nova e no bairro de Periperi, no final de semana, entre os dias 28 e 30 de agosto, houve um incremento de quase 5 mil doses aplicadas.

A chefe do setor de raiva e veterinária do Centro de Controle de Zoonoses, Danielle Dantas, avalia de forma positiva a procura da população nos dispositivos móveis. “Todo o trabalho em ampliar os horários para evitar aglomeração nos postos e nas filas foi devidamente aproveitada pelos tutores dos animais, que resolveram levar seus bichos no drive-thru no fim de semana, portanto, vamos continuar com essa ação paralela esta semana”, pontuou.

A meta é vacinar, pelo menos, 180 mil animais na cidade, portanto, os tutores dos bichos devem estar atentos ao calendário vacinal.

Os animais são vacinados exclusivamente dentro do carro, para facilitar o acesso as doses nesse sistema. Esse serviço funcionará a partir da sexta-feira (04) e domingo (06), das 09 às 16:00 em dois pontos da cidade: Arena Fonte Nova e na Praça do Sol, no bairro de Periperi.

Além dos drives, a ação acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h em mais de 92 postos de saúde espalhados pela cidade. Neste período de Campanha, os agentes de combate às endemias percorrerão as ruas dos bairros do município com a aplicação da vacina em pontos volantes.

Para evitar a disseminação da Covid-19, o uso da máscara pelos tutores que levarem os bichos para imunização será obrigatória. Devem ser imunizados animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.

Fonte: SMS de Salvador


  • Compartilhe: