Salvador

SALVADOR: mais de mil atendimentos já foram realizados no Gripário do Pau Miúdo

Publicado em: 01/10/2020

A Unidade Dedicada ao Atendimento às Síndromes Gripais implantadas pela Prefeitura de Salvador no bairro do Pau Miúdo para reforçar a assistência da rede de urgência e emergência na capital durante a pandemia da COVID-19 já realizou mais de mil atendimentos.

O posto administrado pela Fabamed – Fundação da Associação Bahiana de Medicina foi o sexto gipário implantado pela gestão municipal na capital baiana. A unidade funciona em anexo ao Pronto Atendimento Maria Conceição Imbassahy, ininterruptamente, em regime 24 horas, destinada exclusivamente para casos de doenças respiratórias, como o novo coronavírus e o H1N1.

“A estrutura e fluxos implantados garantem um atendimento ágil e sem filas, fato que minimiza os riscos de disseminação viral entre os usuários do serviço. Também contamos com equipes completas e qualificadas que proporcionam um elevado índice de resolutividade do equipamento”, destacou José Saturnino Rodrigues, superintendente da Fabamed.

Além do Gripário do pau Miúdo, outras cinco unidades já estão funcionando em anexo às UPAs do Barris, Paripe, Valéria, Pirajá/Santo Inácio, além da Ilha de Bom Jesus dos Passos -, um aporte de 89 leitos que garantiram o incremento de 21% da expansão assistencial de emergência em toda cidade.

Fonte: SMS de Salvador


  • Compartilhe: