SALVADOR

Emenda articulada pelos vereadores Joceval Rodrigues e Ireuda Silva garante participação de mulheres na Guarda Municipal

Publicado em: 24/5/2022

O vereador Joceval Rodrigues observou que em quatro mandados foi a primeira vez que viu uma emenda ser efetivada na prática de forma tão rápida

Por meio de emenda proposta pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos) – presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador (CMS), e subscrita pelo vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), as mulheres agora terão garantido participação mínima de 20% nos cargos do Plano de Carreira e Vencimentos da Guarda Civil Municipal. A matéria foi aprovada pelos demais vereadores de Salvador na última semana.

O vereador Joceval Rodrigues afirmou que em quatro mandados foi a primeira vez que viu uma emenda ser efetivada na prática de forma tão rápida: “A emenda que subscrevi em parceria com a vereadora Ireuda Silva foi aprovada e agora haverá um efetivo feminino mínimo de 20% na guarda municipal de Salvador. A importância da ação é indiscutível pois estabelece a oportunidade de que as mulheres precisam e merecem ter no serviço público”, disse.

O edil agradeceu primeiramente a Deus, à colega vereadora Ireuda Silva pela parceria e êxito da proposta, e ao Prefeito Bruno Reis, pela “sensibilidade com a pauta “.Mais uma medida assertiva dessa gestão em apoio aos vereadores desta Casa, que irá beneficiar milhares de mulheres soteropolitanas trabalhadoras em tão relevante serviço público”, considerou.

 

 

por Golden Assessoria


  • Compartilhe: