SALVADOR

#eufreioparaosanimais: Mobilização na Pituba chama atenção dos motoristas para prevenção aos acidentes com os animais no trânsito de Salvador nesta terça (23)

Publicado em: 22/5/2023

Em alusão à campanha Maio Amarelo, de prevenção a acidentes com os animais no trânsito, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis) e sua Diretoria de Proteção Animal (Dipa), promove nesta terça (23), a partir das 8h, a mobilização de conscientização #EuFreioParaOsAnimais no trânsito da capital baiana, na Avenida Manoel Dias – Pituba, no cruzamento com a rua Pernambuco.

A primeira edição foi realizada na semana passada, por meio de mobilização na avenida ACM, em frente ao Hiper Posto. A iniciativa mobilizou milhares de motoristas que trafegam pela via, uma das mais movimentadas da cidade. A ação chama atenção para este Maio –  o mês de prevenção aos acidentes com os animais no trânsito, por isso, a Secis iniciou essa série de mobilizações voltadas aos motoristas soteropolitanos, com a utilização de faixas e distribuição de materiais informativos sobre a campanha.

Além disso, através da estratégia, são aplicados adesivos nos veículos que queiram aderiram à atividade, contribuindo para chamar atenção de toda a sociedade para essa iniciativa, que visa conscientizar os motoristas a frearem para animais em Salvador, reduzindo, assim, o número de bichos atropelados nas ruas e avenidas da cidade.

“São atitudes simples que quando incorporadas no cotidiano da vida no trânsito podem evitar acidentes envolvendo animais. Nosso foco primordial é o de estimular a cultura de cuidado pelos bichos através da prevenção, e com isso reduzir o índice de atropelamento dos animais, especialmente, os que vivem em condição de rua, os chamados errantes. A adesão dos motoristas foi expressiva na primeira mobilização, e esperamos contar com mais pessoas afetadas e envolvidas nesse propósito”, destacou a titular da Secis, Marcelle Moraes.

A diretora de Proteção Animal da Secis, Michele Holanda, acrescenta que centenas de materiais informativos foram preparados para ser entregue aos condutores, orientando a não buzinar e a diminuir o farol quando visualizar um animal na rua, até que ele passe, uma vez que a buzina pode assustá-lo e o farol pode prejudicar a visão, fazendo com que pet fique paralisado no meio da via. “A mobilização é uma oportunidade de compartilharmos informações importantes, chamando atenção para a prevenção, a segurança e dos cuidados que podemos adotar para a proteção dos nossos amados animais”, acrescenta.

 

 

por Golden Assessoria


  • Compartilhe: