SALVADOR

Forças policiais atuam juntas em ações contra roubos em coletivos

Publicado em: 20/4/2022

Comando da Operação Gêmeos se reuniu para planejamento das ações

O combate aos crimes praticados nos transportes públicos, em diversos pontos de Salvador, será intensificado. O titular do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), delegado João Cavadas, o coordenador operacional da Operação Visão, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Thiago Almeida, e o comandante da Operação Gemeos, major Valnei de Azevedo, reuniram-se na sede do DCCP, na Piedade, nesta terça-feira (19).

Durante o encontro, os delegados e o comandante militar traçaram ações de combate aos crimes praticados em transportes coletivos, a partir de manchas criminais. Atividades policiais conjuntas entre as equipes do Gerrc, da Operação Visão e da Gemeos acontecerão de forma estratégica para a localização de assaltantes e outros criminosos.

O delegado João Cavadas destaca a integração entre as forças policiais. “O Gerrc e a Gemeos são grandes parceiros no combate aos roubos em coletivos há muito tempo. Porém, este plano prevê o reforço dessa parceria, com o grande aporte da equipe da Operação Visão, do DCCP, que tem intensificado o combate aos diversos crimes contra o patrimônio em horários extraordinários, também com o foco em coletivos”, avaliou.

As ações ocorrerão em horários e locais de forma estratégica. contudo, a população também poderá auxiliar os policiais fornecendo informações, sem precisar se identificar, pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no número 181.

 

Fonte: Polícia Civil – BA


  • Compartilhe: