SALVADOR

Jornada Norte e Nordeste de Acupuntura e Dor acontece neste final de semana em Salvador

Publicado em: 19/7/2023

A semana começa em contagem regressiva para um dos maiores eventos da comunidade médica do país. Acontece em Salvador, nos dias 21 e 22 de julho, a V Jornada Norte e Nordeste de Acupuntura e Dor reunindo especialistas de vários estados brasileiros para discussões, debates e trocas de experiências exitosas sobre o tratamento da dor em diversas especialidades e vertentes. Com o tema “A dor e suas novas terapêuticas conservadoras e intervencionistas”, a Jornada abre um leque de discussões para intervenções no que tange a fibromialgia, enxaqueca e dor oncológica, entre outras patologias; bem como abordará através de dois simpósios, o uso do canabidiol no tratamento da dor.

O organizador do evento e médico acupunturiatra, anestesiologista e clínico da dor, Walter Viterbo, destaca que as últimas atualizações referentes ao campo da terapia da dor serão abordadas durante a Jornada. “A cada evento temos a chance de acrescentar novos conhecimentos para aprimorar a assistência que, consequentemente, resultarão em melhor qualidade de vida aos pacientes; desta vez com olhar focado na imunidade e doenças físicas que podem atingi-los. Os colegas médicos poderão entender na prática a transversalidade do tema para agregar novas técnicas nos consultórios”.

Os palestrantes confirmados vão abordar temas para os participantes da V Jornada Norte e Nordeste de Acupuntura e Dor como “Acupuntura no tratamento do Lúpus”; “Dor em coluna, quando indicar procedimentos invasivos”; “Como lidar com os problemas psiquiátricos gerados pela dor” e outros.

Dor na Mulher

A conferência também vai se debruçar sobre a saúde da mulher. Seis especialistas vão tratar de temáticas sobre fertilidade, Tensão Pré-Menstrual (TPM) e menopausa, alvos de queixas entre grande parte das mulheres.

Inscrições

Além da comunidade médica, a V Jornada Norte e Nordeste de Acupuntura e Dor também é voltada para estudantes da área da saúde e a participação deve ser garantida previamente. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://l1nq.com/0ZZw3.

O evento será realizado nos dias 21 e 22 de julho, das 08h às 18h, no auditório do Ed. Salvador Trade Center, na Avenida Tancredo Neves; e terá transmissão online.

Associados da Sociedade Brasileira do Estudo da Dor (SBED), Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA), Associação Bahiana de Medicina (ABM) e estudantes de medicina contam com desconto especial para participação.

 

por Golden Assessoria


  • Compartilhe: