RELEVANTE

Marcelle Moraes comemora chegada da vacina V10 no bairro do Cabula

Publicado em: 10/6/2024

Imunizante está disponível no campus da Universidade Estadual da Bahia

Para proteger até 10 doenças em cães, a vacina V10 está com oferta gratuita no bairro do Cabula, em Salvador, a partir desta segunda-feira (10) até a próxima quarta (12). A vereadora, médica veterinária e protetora dos animais, Marcelle Moraes (UB) comemora a chegada do imunizante para a população canina da região.

“É uma conquista, especialmente para os protetores e tutores com baixa renda, que não conseguem arcar com o valor da dose ofertada em rede particular, cujo valor pode chegar a quase R$ 500. São dois animais por CPF. Quero parabenizar a Prefeitura pela iniciativa, que cuida, protege e salva vidas”, pontua Marcelle.

A médica afirma que a vacina previne doenças como cinomose, parvovirose, coronavirose, adenovirose, parainfluenza, hepatite infecciosa canina, além de quatro tipos de leptospirose. “Os tutores devem ficar atentos ao intervalo entre as doses, que varia entre 21 e 28 dias, para os cães que nunca tenham tomado ou sejam filhotes (com menos de 45 dias de vida). Esse prazo auxilia na produção de anticorpos. Agora, animais doentes, gestantes, lactantes ou em uso de antibiótico e anti-inflamatório, além daqueles que passam por procedimentos cirúrgicos nos últimos 20 dias, não poderão receber a dose da V10”.

Os interessados no serviço devem se dirigir ao campus da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), a partir das 09h, para o atendimento por ordem de chegada.


  • Compartilhe: