SALVADOR

Multivacinação: mais de 100 postos de saúde estarão abertos neste sábado (7) em Salvador

Publicado em: 06/10/2023

Mais de 100 postos de saúde em Salvador estarão abertos no próximo sábado, dia 7, para o DIA D da Campanha de Multivacinação, das 08h às 16h, marcando o início da estratégia de imunização, que continuará até 21 de outubro. O evento de abertura ocorrerá na Rua da Gratidão, no bairro da Paz, às 08h00, com a presença da vice-prefeita e secretária da Saúde, Ana Paula Matos, e contará com a presença do Zé Gotinha para entretenimento das crianças.

A campanha oferecerá uma oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, disponibilizando doses de diversos imunizantes, incluindo hepatite A, Vip, meningocócica C e ACWY, rotavírus, HPV, Pneumo 10, febre amarela, varicela, pentavalente, tetraviral (contra sarampo, caxumba e rubéola), dupla adulto, DTP, tríplice viral e Vop (poliomielite).

A vice-prefeita Ana Paula Matos enfatiza a importância dessa campanha para atingir as metas de vacinação e apela aos pais e responsáveis para levarem as crianças e adolescentes para serem protegidos contra doenças evitáveis. A pasta de saúde espera imunizar quase 500 mil crianças e adolescentes em Salvador para completar o calendário vacinal básico.

A Campanha de Multivacinação faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação, lançado pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de aumentar a confiança da população nas vacinas e promover a cultura de vacinação no país. A lista completa de unidades participantes do DIA D será divulgada no site da SMS e no Instagram oficial.


  • Compartilhe: