SALVADOR

Operação Chuva: Parceria visa resgate de animais em áreas de risco de Salvador

Publicado em: 29/4/2022

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) e a Defesa Civil de Salvador (Codesal) deverá resultar na construção de um projeto de resgate de animais em áreas de risco da capital baiana. A proposta foi discutida nesta quinta-feira (28), na sede da Codesal, na Avenida Bonocô, entre a secretária da Secis, Marcelle Morais, e o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, além de técnicos das duas pastas.

“Nosso objetivo é que os animais errantes, com tutores e os semidomiciliados que vivem em área de risco também sejam beneficiados na Operação Chuva com ações de resgate e acolhimento, assim como já é feito com os moradores dessas localidades. Os animais também são vítimas de desabamento, deslizamento de terra ou condenação de imóveis e, em muitos casos, acabam perdendo vínculos duplamente”, explicou Marcelle.

Os dois gestores trocaram ideias iniciais sobre a proposta voltada para a causa animal, que envolverá estudos sobre acolhimentos, treinamento e licitações públicas para abrigamento. Os trabalhos contarão ainda com a participação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através da Diretoria de Proteção Animal (Dipa).

“A partir de agora, todas as nossas programações contarão com o apelo da causa animal através da expertise da secretária Marcelle, que vai apontar os caminhos para nossas equipes da articulação comunitária, assim como para os abrigos, os simulados e nos momentos reais em que as famílias forem evacuadas de suas casas para garantir a sua vida, garantindo também a vida dos seus animais”, ressaltou Macêdo.

 

 

por Golden Assessoria


  • Compartilhe: