SALVADOR

Segurança reforça patrulhamento nos pontos turísticos de Salvador

Publicado em: 26/10/2023

As Forças da Secretaria da Segurança estão realizando a “Operação Navio 2023/2024” no Porto de Salvador para garantir a segurança dos mais de 320 mil turistas que visitarão a cidade até março de 2024. A operação inclui policiamento ostensivo e preventivo no Comércio e outros pontos turísticos da capital baiana, visando aos 78 navios que são esperados para o período.

A operação envolve diversas unidades, incluindo o Batalhão Especializado de Polícia Turística (Bptur), o 18º Batalhão de Polícia Militar, o Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional (BPEO) e a 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), além da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deltur).

Os policiais patrulham áreas com grande fluxo de visitantes, como o comércio, Pelourinho, Farol da Barra, Bonfim, Rio Vermelho e Praia do Forte. A Deltur também está disponível para lidar com casos envolvendo vítimas de outras cidades ou países, com profissionais fluentes em diferentes idiomas. A operação envolve motocicletas, viaturas de quatro rodas e Bases Móveis estrategicamente posicionadas para garantir a segurança dos turistas durante toda a temporada de chegada de embarcações.

 

Foto: Vitor Barreto


  • Compartilhe: