SALVADOR

Titular da Secis, Marcelle Moraes conclui formação superior em Medicina Veterinária

Publicado em: 12/8/2023

A secretária Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), Marcelle Moraes concluiu neste mês de agosto o curso de Medicina Veterinária, na Universidade Salvador (UNIFACS). Vereadora licenciada de Salvador com carreira pública pautada na defesa dos animais, o título de formação superior amplia a grade de atuação profissional e social da gestora.

De acordo com a mais nova médica veterinária, o curso superior nessa área sempre foi um sonho, que se fortaleceu na medida em que a atuação em defesa dos animais tornou-se a prioridade e a principal causa de luta pública e política.

 “Eu cresci com esse amor incondicional com os animais, recebendo e doando carinho e atenção. E percebendo cada vez mais uma lacuna tanto na iniciativa privada, quanto no setor público com relação a proteção, cuidados e serviços em benefício deles, minha atuação foi sendo pautada com eles, então, com a formação superior me sinto ainda mais preparada e qualificada para dar continuidade a esse trabalho, e agora com maior propriedade”, comemora Marcelle, que é natural de Amargosa, de onde saiu aos dois anos para residir na capital baiana.

Protetora dos animais há mais de 15 anos, foi eleita em 2016 a mulher mais votada em um pleito municipal do norte e nordeste, com 16 mil votos. Em 2020, foi reeleita pelo atual partido União Brasil. Em abril de 2022 Marcelle licenciou-se da vereança para assumir a Secis, onde tem alcançado destaque e projeção nacional, por meio da criação e promoção de ações, projetos públicos e políticas em prol da causa animal. A solenidade de formatura acontece em outubro.

“Comecei muito jovem nesse trabalho, mas sempre tive em mente a importância dos estudos, da qualificação e da ampliação dos conhecimentos para que possamos desenvolver um trabalho cada vez mais embasado e eficaz para os animais. Esses conhecimentos certamente se revertem em benefícios para a causa e as questões que precisam e requerem mais atenção e transformações”, afirma a gestora, que também está grávida e espera a chegada de Marina, sua primeira filha. “São motivos de sobra para celebrar, em tão pouco tempo, me tornei médica veterinária e mãe, mas nós mulheres temos esse dom, da multiplicidade e de conseguirmos dar conta de tudo aquilo que julgamos importante e essencial em nossas vidas”, finaliza.

 

 

por Golden Assessoria


  • Compartilhe: