Salvador

SALVADOR: por falta do imunizante vacinação contra a Covid-19 é suspensa

Publicado em: 17/2/2021

Para dar continuidade à estratégia na capital baiana, a Secretaria Municipal da Saúde aguarda o envio de um novo lote por parte do Governo Federal

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 está suspensa a partir desta quarta-feira (17) em Salvador devido a falta do imunizante.

De acordo com o titular da Saúde municipal da Saúde, Leo Prates, a estrutura montada pela Prefeitura tem assegurado um processo de imunização ágil na capital baiana. “Mesmo com o fracionamento de envio de doses para nossa cidade conseguimos implementar uma estrutura que garantiu o acesso seguro e rápido às doses na cidade. Nesse momento estamos suspendendo a aplicação da primeira dose e dando seguimentos à estratégia da dose 2. Aguardamos o recebimento de novas remessas da gestão federal para darmos continuidade ao plano de vacinação”, afirmou Prates.

SEGUNDA DOSE

Nesta quarta-feira (17), a Secretaria Municipal da Saúde segue com a aplicação da dose de reforço para completar o esquema vacinal dos trabalhadores da saúde e idosos que residem em Instituições e Longa Permanência da cidade, além dos idosos nas ilhas. Nesse primeiro dia de vacinação da segunda dose, cerca de 900 pessoas completaram a imunização.

As doses estarão disponíveis para os trabalhadores da saúde em 14 postos fixos e dois drive-thrus – na Arena Fonte Nova e no Centro de Convenções, na Boca do Rio -, todos funcionando das 08 às 17 horas. A imunização seguirá no decorrer da semana.

As pessoas que receberão a segunda dose do imunizante devem buscar os pontos de vacinação na data agendada no cartão de vacina. É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto e o cartão de vacina.

Postos fixos para os trabalhadores da saúde

USF Itapuã

Centro de Saúde Péricles Laranjeiras

USF Imbuí

CSU Castelo Branco

Centro de Saúde Nelson Piauhy Dourado

Centro de Saúde Virgílio de Carvalho

USF Colina de Periperi

USF Vista Alegre

USF Tubarão

CSU Pernambués

USF San Martin III

USF Vale do Matatu

USF Resgate

Arena Fonte Nova (acesso pela ladeira da Fonte)

Fonte: SMS de Salvador


  • Compartilhe: