Salvador

SALVADOR: prefeitura já realizou quase 6 mil ações de fiscalização no comércio

Publicado em: 12/6/2020

Para ampliar a prevenção de transmissão do novo coronavírus em Salvador, a Vigilância Sanitária (VISA) intensifica a fiscalização em estabelecimentos de interesse à saúde para verificação do cumprimento de decretos municipais publicados com medidas complementares para o enfrentamento da pandemia na capital.

Desde de março, quando foram confirmados os primeiros casos da Covid-19 em Salvador, a VISA realizou 5.661 ações prioritariamente em supermercados, drogarias e laboratórios de análises clínicas, instituições de longa permanência para idosos (ILPI), clínicas e consultórios de serviços de saúde, funerárias e cemitérios, além de locais de fabricação e venda de saneantes e cosméticos.

De acordo com Raoni Rodrigues, coordenador da VISA, as principais inconformidades identificadas nas inspeções foram relacionadas com a disponibilização de álcool em gel pelos estabelecimentos e a procedência e rotulagem de saneantes.

“Estamos com as equipes da Vigilância Sanitária atuando de forma intensa em toda a cidade para garantir que os estabelecimentos cumpram os protocolos específicos por setores determinados pela legislação vigente. Nessas ações voltadas para a população e para o setor regulado verificamos os cuidados indispensáveis para reduzir os riscos de infecção, como manter o distanciamento entre as pessoas, fornecimento de álcool em gel 70% aos clientes, bem como, o uso das máscaras que em nossa cidade se tornou item obrigatório”, destacou.

O cidadão pode realizar denúncias à Vigilância Sanitária através do Fala Salvador 156, motivando as fiscalizações por parte do poder público.

Fonte: SMS de Salvador

  • Compartilhe: