Salvador

SALVADOR: Projeto “Cavalo de Lata” acabará com carroças puxadas por animais

Publicado em: 09/9/2020

Marcelle Moraes construiu protótipo com recursos próprios para viabilizar implantação de projeto que acabará com maus-tratos e beneficiará recicladores da capital baiana

Um projeto ainda em fase experimental em Salvador promete extinguir a circulação de veículos de tração animal em Salvador. O “Cavalo de Lata” como é chamado o equipamento que será usado principalmente por recicladores da capital baiana, utiliza uma estrutura metálica com carroceria para levar o lixo tracionado por pedais, semelhante a uma bicicleta.

A vereadora e idealizadora do projeto, Marcelle Moraes (DEM), construiu um protótipo com recursos próprios. O objetivo é apresentar a ideia à gestão municipal e angariar junto a iniciativa privada patrocinadores que possam investir recursos com a finalidade de acabar com a exploração dos animais e qualificar o trabalho dos catadores no município.

“O Cavalo de Lata é uma solução simples e de baixo custo que além de acabar de uma vez por todas com as carroças puxadas por animais que acabam sofrendo lesões em decorrência do peso excessivo que são obrigados a puxar, também garantirá uma melhor condição de trabalho aos recicladores em nossa cidade”, destacou Marcelle.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: