Salvador

SALVADOR: TV Câmara inicia transmissão de aulas para estudantes de escolas da prefeitura

Publicado em: 08/3/2021

O vereador Joceval Rodrigues,  autor do projeto, comemorou o início das atividades

Com o objetivo de democratizar o acesso aos conteúdos didáticos e dar seguimento ao cronograma escolar, a TV Câmara Salvador através do canal 12.3 iniciou a transmissão das aulas para os alunos que frequentam as unidades de ensino da Prefeitura. A medida viabilizará uma interação a longo alcance e a inclusão dos estudantes que, em sua maioria, são de baixa renda.

O autor da proposta de indicação, o vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), enalteceu a importância da iniciativa.

“Nosso objetivo com este projeto é evitar danos na aprendizagem do aluno. A Tv Câmara exibirá o material pedagógico durante o período em que as aulas presenciais permaneçam suspensa e os alunos seguirão aprendendo mesmo em casa. É uma forma também de motiva-los a estudar. Estamos falando de cerca de 140 mil crianças que estão dentro de casa e, muitas vezes, sem acesso à internet ou computadores, ou intimidade com aulas on-line. A TV Câmara é um instrumento feito para o povo e, por isso, também é uma excelente oportunidade de entreter de forma educativa os nossos alunos da rede municipal”, afirmou.

Os conteúdos pedagógicos estarão disponíveis para estudantes da rede municipal de ensino pela Tv Câmara de segunda a sexta-feira, sempre das 08 às 10 horas e das 13 às 15 horas.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: