COVID-19

SALVADOR: vacinação contra a Covid-19 pode beneficiar cerca de 4 mil médicos veterinários

Publicado em: 12/4/2021

A vereadora Marcelle Moraes (DEM), autora do projeto, solicita inclusão imediata do grupo prioritário na cidade

Os cerca de 4 mil médicos veterinários que atuam em Salvador devem ser incluídos na estratégia de vacinação contra Covid-19 na capital baiana. Isso porque a vereadora Marcelle Moraes (DEM) realizou a solicitação ao prefeito Bruno Reis através de um Projeto de Indicação protocolado na Câmara Municipal.

De acordo com a parlamentar, essa categoria deve ser beneficiada com a imunização assim como os demais trabalhadores da saúde que já foram contemplados com as doses. “Serviços da própria Prefeitura, como o Castramóvel, em nenhum momento teve a suspenção dos atendimentos mesmo com as medidas restritivas. Estamos falando de profissionais que atuam por muitas vezes em regime de plantão 24 horas, com contato direto com tutores e cuidadores, portanto, em situação de vulnerabilidade. Tenho certeza que nosso prefeito será sensível ao nosso pleito e reconhecerá a importância de imunizar esses guerreiros que também atuam para salvar vidas”, destacou Marcelle.

Nesse domingo (11), os médicos veterinários da Bahia realizaram uma carreata na região do Parque da Cidade, como forma de protesto em favor da inclusão dessa categoria na lista de profissionais da saúde vacinados na primeira fase.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: