Samuel Júnior enfatiza importância do Conselho Tutelar no combate à exploração sexual de menores

Publicado em: 20/5/2024

O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos-BA) se posicionou publicamente em suas redes sociais, no último sábado (18), em relação aos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Em um vídeo, o parlamentar trouxe reflexões no dia que celebra o crime a este tipo de crime.

Ao alertar sobre os crescentes casos de exploração sexual no Brasil, Samuel Júnior lembrou da importância dos Conselhos Tutelares nessa atuação de luta e investigação sobre situações que envolvem abuso infanto-juvenil. “É por isso que ano passado elegemos conselheiros tutelares, que têm um papel muito fundamental de estar na linha de frente defendendo as nossas crianças e adolescentes”, pontuou.

Para isso, é imprescindível que a população também ajude neste trabalho, denunciando atitudes suspeitas nas comunidades onde vive, possibilitando assim a interferência do conselho, junto às polícias e órgãos judiciais. “Se você conhece algum caso, denuncie, disque 100 e você estará contribuindo para protegê-los de criminosos”, complementou o deputado.

Atualmente, a principal zona de perigo para esse público é a internet, precisando de maiores cuidados dos pais e responsáveis para que menores não sejam alvos e vítimas de abusadores no espaço virtual aberto. Em 2023, mais 71 mil denúncias foram registradas no Brasil como casos de exploração sexual na web, de acordo com a Sarfanet, ONG que trata sobre o tema.


  • Compartilhe: