Interior

SÃO DESIDÉRIO: ações de combate ao Coronavírus nas comunidades

Publicado em: 06/7/2020

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Saúde (SESASD) em parceria com as Secretarias de Assistência Social (SAS) e de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) seguem a todo vapor na realização de sensibilização para o cumprimento das medidas de prevenção para conter o avanço da disseminação do Coronavírus (Covid-19) em todo o município. Nesta sexta-feira, 03, as ações foram executadas no Distrito de Sítio Grande.

As equipes acompanhadas por um carro de som percorreram as ruas, visitaram estabelecimentos comerciais, praças, rodoviária, residências e conversaram com pessoas do Distrito para orientar e conscientizar sobre a importância do distanciamento social, do uso de máscaras, higienização das mãos, da necessidade de cumprir o isolamento social e/ou a quarentena, entre outros cuidados.

“Esse trabalho é muito importante para orientar e conscientizar sobre as medidas de prevenção a Covid 19, lembrando também que as pessoas em monitoramento devem manter o isolamento social, todos nós precisamos fazer nossa parte. Essas ações já foram executadas em vários povoados e serão reforçadas de acordo com a necessidade de cada localidade”, ressalta a coordenadora da Atenção Básica, Tatiane Rodrigues.

Fonte: PMSD


  • Compartilhe: