MUNICÍPIOS

SÃO DESIDÉRIO: aulas presenciais serão retomadas no dia 26

Publicado em: 22/7/2021

A Prefeitura Municipal autorizou através do Decreto Municipal 033/2021 publicado no Diário Oficial desta quarta-feira 21 de julho, a retomada das aulas presenciais na rede particular de ensino no município de São Desidério a partir da próxima segunda-feira, 26 de julho. Já na rede municipal de ensino, a programação escolar segue com as aulas remotas.

Desde abril, foram retomadas as atividades pedagógicas do ano letivo 2020/2021 da rede municipal nas 33 unidades escolares na sede, nos dois distritos e na zona rural do município de forma remota e de acordo com o prefeito Zé Carlos, a retomada de forma presencial deverá ser segurada mais um pouco. “Devido a grande extensão territorial, a rota do transporte escolar também é grande, muitos alunos dependem e sabemos que o transporte escolar é um agente causador de aglomerações, tem também a questão da rede pública ter muitos alunos e professores, portanto vamos esperar que os casos de COVID-19 declinem mais para podermos voltar com mais segurança”, afirmou.

Segundo o decreto, as escolas da rede particular devem atender com rigor todos os protocolos de segurança contra o Coronavírus.

 

Fonte: PMSD


  • Compartilhe: