Interior

SÃO DESIDÉRIO: equipes articulam a Campanha Sinal Vermelho

Publicado em: 04/8/2020

A prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Assistência Social com a equipe do Centro de Referência Especializado (CREAS) realiza trabalhos de orientação sobre a Campanha Nacional de Combate a Violência contra a Mulher, denominada Sinal Vermelho.

A campanha consiste em oferecer um canal silencioso para que as mulheres que sofrem violência doméstica possam pedir ajuda neste período de pandemia. O trabalho se concentra nas farmácias da sede do município, onde os atendentes são instruídos para identificar os sinais e acionar as autoridades e órgãos competentes.

“A mulher que precisar de ajuda pode ir até uma farmácia ou drogaria, fazer um sinal na palma da mão com caneta, batom ou outro marcador, ao reconhecer o sinal o atendente procederá como um atendimento normal pedindo o nome e o contato da vítima e de imediato acionará a ronda da Polícia Militar ou os canais de proteção à mulher, já disponibilizados pela equipe do CREAS durante as orientações”, explica a coordenadora do CREAS, Maria Carolina dos Santos.

Todas as farmácias e drogarias da sede aderiram à campanha e foram orientadas sobre os procedimentos a serem seguidos.

Fonte: PMSD


  • Compartilhe: