MUNICÍPIOS

SÃO DESIDÉRIO: equipes escolares se preparam para o retorno das aulas presenciais

Publicado em: 05/10/2021

Higienização, distanciamento social, uso de máscaras e orientação alimentar serão cruciais para o retorno das aulas presenciais. Baseado nessas recomendações a Secretaria Municipal de Educação elabora estratégias para orientar os diretores das escolas sobre a importância a adoção de medidas sanitárias e protocolos de segurança referente a COVID-19.

Todas as escolas recebem orientações de segurança sanitária, nutricional e alimentar, através da nutricionista da pasta, Maria Goreti. “Estamos orientando as merendeiras e os gestores  escolares sobre as boas práticas no recebimento, distribuição e manipulação dos alimentos no ambiente escolar. Inicialmente as refeições serão servidas em sala de aula, evitando assim a circulação e aglomeração dos alunos. Estamos buscando estratégias para essa nova realidade” disse a Nutricionista Maria Goreti.

Uso de álcool em gel constante, máscaras e distanciamento social são algumas das recomendações para essa nova realidade. Cada unidade de ensino seguirá rigorosamente as medidas adotadas, além da preparação da equipe, reestruturação da nova rotina no ambiente escolar e monitoramento de todos os espaços.

 

 

Fonte: PMSD


  • Compartilhe: