OESTE

SÃO DESIDÉRIO: escolas municipais retomam ano letivo com entrega de atividades

Publicado em: 20/4/2021

A segunda-feira 19 de abril foi marcada pelo retorno das atividades pedagógicas do ano letivo 2020/2021 da rede municipal de ensino. Seguindo medidas protetivas, Unidades Escolares da sede de São Desidério, dos dois distritos e da zona rural receberam pais e responsáveis que compareceram para retirar as atividades dos filhos.

No Centro Educacional Patronos Integrados Antônio Pereira da Rocha e Olavo Pereira dos Santos, na sede do município, Joeli Mendes Barbosa de Jesus foi buscar as atividades do filho Cléberson, que cursa o 6° ano. “É uma boa ideia, pois com essas atividades realizadas em casa nossos filhos não ficarão ociosos enquanto esperam que as aulas presenciais comecem”, declarou a mãe.

“Os pais estão bastante receptivos à ideia de retomar às atividades pedagógicas, muitos já compareceram à Unidade Escolar para buscarem as atividades. Estamos realizando, além da entrega de módulos e atividades, a emissão de declaração escolar e de escolaridade, e também o serviço de matrículas de alunos novatos”, explicou a diretora do Centro Educacional, Ellen Silvia.

De acordo com a secretária da Educação de São Desidério, Iléia Almeida, a realização de aulas não presenciais, no formato adotado pelo município está em conformidade com o artigo 14 da Lei Nº 14.040. “Essa lei prevê a garantia de atividades não presenciais assegurando o cumprimento da carga horária estabelecida, enfatizando que as atividades pedagógicas não presenciais na Educação Básica, podem ser realizadas com mediação tecnológica ou por outros meios, a fim de garantir atendimento escolar essencial durante o período de restrições de presença física de estudantes na unidade educacional”, esclareceu Iléia.

Cronograma de matrícula – Também está aberto o período de matrículas da rede municipal para alunos novos de Pré I ao 9º ano do Ensino Fundamental e de 1º ao 3º Ano do Ensino Médio, que acontecem até 30 de abril nas unidades escolares. A rematrícula de alunos da rede, desde o ano de 2020, acontecerá automaticamente.

 

Fonte: PMSD


  • Compartilhe: