Interior

SÃO DESIDÉRIO: gestantes recebem kit natalidade em domicílio

Publicado em: 10/6/2020

O Kit Natalidade, que garante a distribuição de enxovais completos para os bebês, é um benefício oferecido pela Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Todas as gestantes carentes que são acompanhadas pela unidade têm direito ao benefício. Nos últimos dois meses, por conta da pandemia, as equipes levam ate as gestantes os kits.

Outra forma de atendimento às gestantes é realizada em parceria com a Secretaria de Saúde por meio da Atenção Básica que acompanha as gestantes de todo o município nos Postos de Saúde da Família e ajudam a identificar as que precisam do benefício ou através do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida e da Casa da Gestante que mantém contato direto com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A coordenadora do CRAS, Renata Cibely explica que a entrega do kit natalidade é realizada de forma estratégica para garantir mais segurança às famílias. “Com a pandemia, buscamos estratégias seguras para garantir este benefício às gestantes sem precisar que elas saiam de casa”, confirma.

A solicitação do kit natalidade pode ser feita via Posto de Saúde durante as consultas de pré-natal com as enfermeiras responsáveis pelo setor ou também por meio do telefone (77)9 9998-7497. “Nossa equipe está pronta para atender, avaliar e entregar os pedidos solicitados, além de acompanhar as gestantes que participam das atividades realizadas pelo CRAS”, confirma Renata.

Fonte: PMSD


  • Compartilhe: