Interior

SÃO DESIDÉRIO: iniciada a construção da praça no distrito de Roda Velha

Publicado em: 02/7/2020

Para proporcionar o lazer e o bem estar, além de elevar a autoestima da população e melhorar a estética das comunidades, a Prefeitura de São Desidério segue investindo em toda a zona rural com a construção de Praças, onde ao todo já foram construídas 13. E iniciou a construção de mais uma no distrito de Roda Velha III.

A Praça em Roda Velha III fica localizada entre a Avenida Brasil e a Avenida Paraná. Com área total de 6.530,96m² o projeto inovador contará com uma área ampla de arborização e paisagismo, bancos e sistema de iluminação. Na praça terá também um espaço de lazer, destinado a eventos culturais e religiosos. No canteiro central será instalado um pergolado e no seu entorno terá uma pista de caminhada para atividades anaeróbicas, além da instalação da Academia da Saúde, espaço destinado a atividades fisioterapêuticas e atividades físicas com equipamentos para exercício ao ar livre. Contará também com sanitários masculinos e femininos comuns e adaptados, rampas de acesso aos Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e área de estacionamento.

“É uma obra que tem um cunho social muito grande, porque, além da área esportiva, ela abrange a parte cultural. Esse é um equipamento que trará muitos benefícios para a comunidade dessa região e agrega valor também a estética do lugar”, conclui o prefeito, Zé Carlos.

Fonte: PMSD


  • Compartilhe: