MUNICÍPIOS

SÃO DESIDÉRIO: Junta do Serviço Militar realiza regulação das atividades de inspeção

Publicado em: 12/8/2021

A Junta do Serviço Militar (JSM) Nº194 em São Desidério, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração e Finanças, realizou na manhã desta quarta 11 de agosto, no auditório da Prefeitura de São Desidério uma cerimônia que marca a regulação das atividades de inspeção da JSM no município.

A cerimônia foi restrita e contou com participação da secretária da JSM do município, Poliana dos Santos, da secretária de Administração Ávila Izadora representando o prefeito e presidente da JSM, Zé Carlos e o 2º Tenente EB Valter, do Posto de Recrutamento e Mobilização do 4º Batalhão de Engenharia e Construção (4º BEC) acompanhado do Cabo Guardiano. Também estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Zefinha Soares, o secretário de Cultura Florentino Souza, o presidente da Câmara Legislativa Luciano Rocha e o vereador Jânio Carvalho.

“É muito importante a presença da Junta do Serviço Militar, pois mostra a aproximação do Exército com a comunidade. Aqui no município a JSM conta com a parceria da Secretaria de Assistência Social e tem todo apoio da Prefeitura Municipal, a exemplo da ajuda no deslocamento da secretária da Junta Militar ao distrito de Roda Velha que é muito distante da sede”, disse a secretária de Administração, Ávila Izadora.

“Estamos gratos pelo apoio da Prefeitura a Junta do Serviço Militar. Antes nosso município não era tributário, e desde quando passou a ser, os jovens podem procurar a Junta Militar aqui mesmo no nosso município para se alistar”, disse Poliana. “Alistar no serviço militar é uma atitude de patriotismo, é um serviço obrigatório e protegido pela Constituição Brasileira. Estou muito honrado com a presença de todos e podem contar com nosso apoio”, concluiu o 2º Tenente EB Valter.

 

 

Fonte: PMSD


  • Compartilhe: