Interior

SÃO DESIDÉRIO: prefeitura apresenta contas do quadrimestre virtualmente

Publicado em: 09/6/2020

Em virtude do atual cenário do novo coronavírus (COVID-19), e cumprindo as medidas de prevenção, evitando aglomeração, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 08 de junho, no auditório da Câmara Legislativa, uma audiência pública que foi transmitida ao vivo de forma virtual pelos canais oficiais da Prefeitura Municipal e da Câmara. Foram prestadas contas dos investimentos realizados no município nos primeiros quatro meses de 2020 de forma geral e das ações de prevenção a Covid-19 na área da Saúde.

A prestação de Contas obedece aos dispositivos da Lei Complementar 101/2000 e da lei complementar de 141/2012, em que o Executivo tem a obrigação de prestar contas à população sobre todos os recursos investidos.

O mediador da apresentação, Laurenço Júnior, explanou os Demonstrativos, a Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais e o Relatório Detalhado da Gestão do SUS referentes ao 1º Quadrimestre de 2020 do município de São Desidério. “Até o quadrimestre, o município de São Desidério demonstrou tendência em cumprir as metas fiscais estipuladas pela lei”, destacou Laurenço Jr.

Após apresentação dos recursos aplicados na área da Saúde, o secretário de Saúde, Adriano Almeida declarou. “Somos o terceiro município da Bahia que mais investe em saúde. Temos uma grande equipe, seja dos profissionais da Atenção Básica, da Vigilância em Saúde ou da Média Complexidade e também os nossos gestores, todos estão envolvidos com muito zelo e comprometimento realizando esse trabalho de combate a Covid-19 no município”, relatou o secretário.

Fonte: PMSD


  • Compartilhe: