Interior

SÃO DESIDÉRIO: prefeitura instala nova barreira sanitária para Covid-19

Publicado em: 11/7/2020

A Prefeitura de São Desidério por meio da Vigilância Sanitária instalou nesta quinta-feira, 09, uma barreira sanitária na entrada do distrito de Sítio Grande, onde as pessoas que entram e saem do distrito são submetidos à aferição de temperatura para identificar sintomas relacionados à doença, além de monitoramento e orientação aos moradores quanto à importância do cumprimento das medidas.

“Com o apoio da Polícia Militar, estamos controlando as entradas de carros, impedindo que usem automóveis particulares para transporte de passageiros. Se alguém passar pela barreira com sintomas é logo orientado a procurar atendimento médico, no posto de saúde do distrito ou no Pronto Atendimento da COVID, na sede, além de trabalho rotineiro de orientações.”, explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Luzeni Alves.

Na última segunda-feira, dia 06, a prefeitura publicou o decreto Nº 33/2020 que entrou em vigor na terça-feira (07) e se estende até o dia 12, determinando o fechamento de estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, lanchonetes e pousadas. Permanecem abertos os comércios de serviços essenciais, desde que observadas às medidas de segurança indicadas no decreto. Também está suspenso o transporte coletivo e individual público e privado de passageiros no distrito.

Fonte: PMSD


  • Compartilhe: