MUNICÍPIOS

SÃO DESIDÉRIO: prefeitura promove realização de cirurgias de catarata e pterígio

Publicado em: 24/8/2021

O final de semana em São Desidério foi de renovação para muitas pessoas que passaram pelas cirurgias oftalmológicas, uma ação da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESASD). Os procedimentos aconteceram no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, onde foram realizadas 40 cirurgias, entre elas, catarata e pterígio.

Os procedimentos cirúrgicos são considerados de alta complexidade e foram realizados com recursos próprios do município. Para a diretora administrativa do Hospital Municipal, Leidiane Araújo, seguindo o protocolo, os 40 pacientes foram submetidos anteriormente ao teste de Covid-19. “Com mais essa ação, temos a certeza que estamos cuidando da melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade e ficamos muito felizes em promover melhorias na saúde da nossa gente”, declarou Leidiane.

“Descobri que tinha catarata em uma consulta com o Dr. Samuel e logo em seguida já foi marcada a cirurgia, tudo muito rápido, graças a Deus e ao trabalho brilhante dessa prefeitura que cuida muito bem do seu povo”, falou a paciente Zenilda Batista.

 

 

Fonte: PMSD


  • Compartilhe: