MUNICÍPIOS

SÃO DESIDÉRIO: vacinação antirrábica é realizada nos distritos e comunidades rurais

Publicado em: 06/9/2021

A Prefeitura de São Desidério por meio da Vigilância Epidemiológica realiza a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos nos distritos e comunidades rurais do município.

“Para que todos possam vacinar seus cães e gatos com tranquilidade, a vacinação foi organizada por rotas pré-determinadas por povoados do município, na sede será feita no Dia D, 25 de setembro em pontos fixos distribuídos pela cidade”, explicou a diretora da Vigilância em Saúde, Luzeni Alves.

A vacina é destinada a animais a partir de 03 meses de idade, as doses são gratuitas e protegem os animais contra a raiva. Para a vacinação os tutores devem comparecer com máscara e levar os cães com coleira e guia, e os gatos em caixas de transporte apropriadas. Animais com temperamento agressivo precisam usar focinheira.

“É importante também levar a carteira de vacinação do animal. Vamos trabalhar para bater a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, todos os anos conseguimos e esse ano não vai ser diferente”, ressaltou a diretora.

 

 

Fonte: PMSD


  • Compartilhe: