Interior

SÃO DESIDÉRIO: Vigilância em Saúde prossegue com ações contra a Covid-19

Publicado em: 13/8/2020

Equipes da Vigilância em Saúde desenvolvem diariamente ações de prevenção e controle a Covid-19 na sede e zona rural de São Desidério. O trabalho na cidade se concentra nas filas das agências bancárias, praças, estabelecimentos comerciais e em pontos mais movimentados da cidade.

As orientações são de alerta sobre a necessidade do uso da máscara para proteção própria e dos outros cidadãos. As ações continuam enquanto houver movimentação de pessoas para recebimento do auxílio, aposentadorias e realização de outros serviços bancários.

As equipes também realizam visitas às pessoas que estão chegando na cidade para orientar sobre o cumprimento da quarentena e cobram o isolamento domiciliar das pessoas que estão suspeitas ou positivas para a Covid-19.

“Esse é um trabalho constante, estamos visitando estabelecimentos para ver se estão cumprindo as medidas estabelecidas em decreto, orientando sobre o uso obrigatório e correto da máscara, ajudando na organização das filas bancárias e pedimos a todos que se conscientizem para que possamos passar por esta pandemia da melhor forma possível”, revela a coordenadora da Vigilância, Luzeni Alves.

Fonte: PMSD


  • Compartilhe: