Saúde nos Bairros garante atendimentos simultâneos em Engenho Velho de Brotas e Fazenda Grande III

Publicado em: 01/3/2024

O Programa Saúde nos Bairros, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), tem sido um diferencial na prestação de serviços e cuidados aos soteropolitanos. Até o momento, 40 bairros populosos já foram contemplados com a iniciativa. Durante toda esta semana, os atendimentos estão sendo realizados simultaneamente nos bairros Engenho Velho de Brotas e Fazenda Grande III, das 7h às 17h de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 7h às 13h.

Nas localidades estão sendo oferecidas consultas médicas especializadas, pediatria aos sábados, vacinação, exames laboratoriais, preventivos, odontologia (atendimento no local em Engenho Velho e agendamento em Fazenda Grande 3), agendamentos para raio x; realização de ultrassonografias (USG abdome total, USG mama bilateral, USG tireoide, USG Doppler colorido carótidas, USG pélvica (ginecológica); eletrocardiograma (ECG), ecocardiograma transtorácico, e mamografia bilateral. Para além disso, realiza-se captação de pacientes para realização de cirurgias eletivas.

A vice-prefeita e secretária da SMS, Ana Paula Matos, comemora o avanço do programa. Desde o lançamento, em abril do ano passado, já foram realizados mais de 800 mil atendimentos.

“Nossos serviços seguem a todo vapor. Conseguimos ótimos resultados no ano passado e continuamos este ano com a missão de ouvir atentamente a população e nos adequando às suas necessidades para que possamos atender em quantidade, mas, sobretudo, qualidade. Cumprir nossa missão de reduzir cada vez mais as filas de espera é a garantia de assistência aos soteropolitanos e facilidade para acesso aos serviços básicos e especializados de saúde através da implementação das iniciativas cada vez mais perto das pessoas”, declara a gestora.

As estruturas para atendimento estão montadas nos seguintes endereços: Engenho Velho de Brotas, no Parque Solar Boa Vista, ao lado do Teatro Solar Boa Vista, com atendimento até o sábado (2). Já em Fazenda Grande III, na Quadra de Esporte da Praça Regina Guimarães, o funcionamento segue até o próximo dia 9. Para ter acesso aos procedimentos é necessário cartão do SUS, RG e guia de exames pretendidos.


  • Compartilhe: