SAÚDE: Samuel Júnior entrega kits de equipamentos completos para 4 municípios baianos

Publicado em: 27/3/2024

O ato aconteceu através de liberação de emenda feita pelo parlamentar, contemplando as áreas de serviço básico e odontologia

Cumprindo com objetivo de interiorizar o investimento dos recursos públicos, um dos principais de seu mandato, o deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) realizou a entrega de importantes equipamentos para a saúde de quatro municípios baianos, através de emenda parlamentar.

O ato aconteceu na última segunda (25), no Parque de Exposições de Salvador e contou com a presença de autoridades e representantes dos municípios. Por meio da indicação e liberação do orçamento para compra feita por Samuel Júnior, foram contempladas as cidades de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador; Senhor do Bonfim, no centro-norte; Sobradinho, no norte do Estado; e Vitória da Conquista, localizada no sudoeste.

Para Senhor do Bonfim e Conquista foram entregues um kit completo para o serviço de odontologia. Já Camaçari e Sobradinho receberam um kit clínico para Unidades Básicas de Saúde (UBS). Todos estes quatro equipamentos serão disponibilizados para a rede pública municipal de saúde de cada local, com materiais de última geração para oferecer um melhor atendimento.

O parlamentar pontuou que a iniciativa faz parte de sua bandeira política, iniciada em 2017 na Assembleia Legislativa, ao trazer um maior olhar sobre áreas geográficas que recebem menor investimento do poder público baiano e precisam ser tratadas como alvo principal no orçamento.

“Fui eleito pelos votos de todas as 417 cidades da Bahia, título que levo como orgulho em meu mandato, e por isso trabalho por todas elas, dedicando as emendas que tenho para temas primordiais, como é a saúde. Sei que esses novos kits serão utilizados na melhor forma”, concluiu.


  • Compartilhe: